Nosso objetivo é criar brindes de uma forma "amiga" para o Planeta Terra...Somos artesãos da ilha, usando como matéria prima fibra de bananeira,tecidos,madeira... Confeccionamos produtos artísticos artesanais e criativos, feitos a mão,um a um,do mesmo jeito que se constrói o amor depois do casamento.Os produtos,que servirão de decoração,lembranças ou presentes,estão sendo criados e produzidos na Ilhabela; lugar onde cada vez mais casais escolhem para realizarem seu sonho de casar-se.

19 de maio de 2011

Primeira publicação da "Ilha das noivas"!!!

"Ilha das Noivas
Incentivada pela expansão do mercado de casamentos na região,a artista plástica Susana Mihura decidiu unir o talento e sensibilidade de artesãos locais ao charme do artesanato caiçara e criou,em setembro do ano passado,o projeto Ilha das Noivas.
De cunho social,a iniciativa pretende gerar trabalho e renda para as pessoas da comunidade e oferece às noivas que querem casar no litoral uma linha de artigos exclusivos,confeccionados artesanalmente com matérias primas naturais,extraídas de maneira ecologicamente correta.
A lista de itens já previstos para a produção inclui lembrancinhas para os convidados,artigos para decoração da mesa,convites,cardápios e presentes para os padrinhos.
Além disso,a proposta é desenvolver peças especiais,sob encomenda,de acordo com as necessidades das noivas e decoradoras.
Atualmente,já existem 30 artistas e artesãos ligados ao Ilha das Noivas,e a primeira encomenda recebida para um casamento aconteceu recentemente e retrata bem o espírito do projeto.
O desafio de criar e confeccionar 200 leques de fibras naturais foi aceito por Dona Donévia,moradora de Ilhabela e uma das primeiras artesãs a aderir à proposta.
O primeiro passo foi a escolha do material e como ela havia acabado de participar de um curso promovido pelo Senar-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural,onde aprendeu técnicas de Processamento Artesanal de Banana,optou pela fibra de bananeira.
Depois de algumas tentativas,o primeiro leque estava pronto,foi apresentado ao possível cliente e o pedido foi formalizado.A partir daí,Dona Donévia passou a dedicar seus dias à extração de fibras, separação, secagem e confecção das peças.
Este primeiro pedido mudou a rotina de uma artesã que,depois de levar uma vida sofrida e criar sozinha sete filhos,agora enxerga no artesanato a possibilidade de conquistar uma vida melhor.
Além de manter contato com assessoras,decoradoras e outros profissionais do mercado de casamentos,o projeto conta com uma vitrine instalada no Mercado das Artes,no Perequê,onde é possível conferir alguns dos trabalhos já executados."

(Revista Ilhabela número 42)

Estamos felizes e agradecidas!Parabéns,"Ilha das Noivas"!


11 de maio de 2011

Depois de um mês e meio de muito trabalho...

Parabéns Donevia!!! Você conseguiu...nós conseguimos!!
Agradecemos ao Mercador,que foi o intermediário para a encomenda ser realizada,e com sucesso...
Os leques saíram lindos,e são para um (super) casamento que será realizado este fim de semana na Ilhabela...