Nosso objetivo é criar brindes de uma forma "amiga" para o Planeta Terra...Somos artesãos da ilha, usando como matéria prima fibra de bananeira,tecidos,madeira... Confeccionamos produtos artísticos artesanais e criativos, feitos a mão,um a um,do mesmo jeito que se constrói o amor depois do casamento.Os produtos,que servirão de decoração,lembranças ou presentes,estão sendo criados e produzidos na Ilhabela; lugar onde cada vez mais casais escolhem para realizarem seu sonho de casar-se.

23 de agosto de 2011

Noivinhos e noivinhas...

Esses são os noivinhos que temos hoje na loja... além dos noivinhos borrachudos que já foram postados...

Feitos pela Valéria, Susana, Marina.





19 de agosto de 2011

Consultoria...



Susana Mihura ontem esteve em Juquehy,na Feira Equipousada 2011 - O maior evento de Hotelaria e Food Service do Litoral Norte de São Paulo de 18 à 20 de agosto...
Para ver como "Ilha das Noivas" pode continuar...conseguir clientes... divulgar...
Surpresa: muita gente conhecia "Ilha das Noivas"!!  Mas agora precisamos clientes agora,somos 35 artesãos querendo a oportunidade de criar e trabalhar!!



18 de agosto de 2011

Começam as parcerias!!



Este lindo enfeite, acima, é uma parceria de uma artista que faz cerâmica, a Silvia Araújo, e Donevia, apaixonada por fibra de bananeira...
Abaixo,outras coisas que a Donevia e a Silvia criam... cestinhas,porta-guardanapos, ímãs de geladeira,caixas de fósforo...
A cerâmica pode ser feita com desenhos amorosos,empresariais,ou como for.
Cada caso é um caso.Cada brinde é um brinde... feito a mão.







12 de agosto de 2011

Noivinhos de pano...criativos e originais!

E a Inês do Carmo, uma das novas artesãs do projeto,já aceitou o desafio de fazer noivinhos borrachudos, já que esse insetinho é símbolo da Ilhabela,haha...



Ficaram muito lindos! Obrigada, Inês!!

11 de agosto de 2011

9 de agosto de 2011

Conselhos matrimoniais na Feira de Trocas.









Alguns conselhos que apareceram durante o jogo:

"Ria de sim mesmo e de seus equívocos na relação.Aceite que você nem sempre está certo.Isso vai fazer também aceitar e poderão falar de desafios sem culpa e julgamento" (Patricia Balloni)

"Fale!Eu sei que é clichê,mas o diálogo é a base de tudo.Diga o que está te incomodando,numa hora em que estejam bem,e não espere uma briga para vomitar as coisas que te perturbam no outro..." (Yunka Mihura )

"Não tente controlar nem  mudar o companheiro(a).Cada um é cada um.2 não é 1." (Débora de Paula)

"Seja,em primeiro lugar,amiga do seu companheiro (a).A amizade dura para sempre...só assim o relacionamento dará certo" (Jô Fernandes)

"É importante que num relacionamento não exista uma ditadura,e sim uma democracia. Não deve haver um que mande,e outro que obedeça.Os dois devem conversar,opinar,ceder..." (Luis Enrique Montoro Minaya )

"Viva intensamente cada momento" (Rene Diniz Machado)

"Tomem café da manhã juntos"  =)

"Quando uma discussão boba for iniciada,lembre-se de que ninguém vence uma disputa mental inútil.Nunca a "culpa" é de algum dos dois,é da confusão que vem e passa.O que fica é sua escolha: oferecer amor." (Vanessa de Paula)

Entre outros...foi uma troca muito interessante e criativa...!!


Gracias!

4 de agosto de 2011

Jogo durante "Feira de Trocas" na Praça da Mangueira...



Troca de conselhos matrimoniais

Sim, Ilha das Noivas estará participando da Feira de Trocas do dia 7 de agosto...
Será um jogo bem interessante...
Voce escreve num cartaozinho um conselho que voce daria para um casal que esteja se casando,para fazer o relacionamento dar certo.
...E aí,em troca,recebe outro.
Vai ser bem dinamico,e crianças também podem participar...é interessante as vezes ver os relacionamentos sob a perspectiva dos filhos...
Eles também tem muito a ensinar.

E a partir das 17hs, na loja em frente a Praça,teremos todos os conselhos expostos,e um cafézinho com bolo para quem vier descobrir para quem
foi seu conselho,ou aprender com os conselhos dos outros...


3 de agosto de 2011

Tivemos mais um curso criativo...

Um lindo curso de bonecas de pano,aqui no atelier Ilha das Noivas...








As alunas saíram contentes,com suas belas bonecas feitas por elas mesmas... e a Professora Inës deu uma aula realmente produtiva!!